top of page
DSC_2019.jpg
Blog

STARTUP INCUBADA NO CENTRO DE INOVAÇÃO VIDEIRA RECEBE PRÊMIO DOSTARTUP SC EM FLORIANÓPOLIS

Atualizado: 4 de set. de 2023

A startup Lux Sistemas, incubada no Centro de Inovação de Videira, foi uma das 20 selecionadas na terceira edição do Programa Acelera Startup SC, que forneceu um investimento de R$ 80 mil para cada uma, totalizando R$ 1,6 milhão.


De acordo com os empreendedores Lucas Teles de Oliveira e Elyel Rubens da Rosa, esta é a celebração de uma jornada que começou durante a primeira edição do Programa Nascer em Videira.

“Já estamos inseridos no ecossistema de inovação há algum tempo, o que nos permitiu adquirir conhecimento, validar a ideia, analisar sua viabilidade e depois veio a oportunidade de incubar a empresa no Centro de Inovação Videira, que nos permitiu criar conexões com diversas pessoas, participar de programas de capacitação, entre outros, que fundamentaram nossa jornada até a inscrição no Programa Startup SC”, explicam.


O Programa Startup SC é um programa do SEBRAE que seleciona 50 startups catarinenses para participar de uma série de workshops e materiais ao longo de sete meses, para estruturar e preparar os negócios para o crescimento. Através dele, os empreendedores da Lux Sistemas participaram do Programa Acelera Startup SC, uma parceria do Sebrae e Fapesc, que promoveu a premiação.


A aceleração ocorre com encontros presenciais quinzenais realizados em Chapecó para trabalhar assuntos como vendas, Customer Development, UEX, gestão de objetivos e resultados (OKR), planejamento estratégico, Arquitetura de Nuvem, Pitch + Storytelling, MKT Digital, etc. Para Lucas, a constância dos encontros e as mentorias são excelentes, especialmente por serem ministradas por mentores que já passaram pelas mesmas etapas e obtiveram sucesso.


Com o valor do prêmio, a Luz Sistemas vai executar um projeto de ampliação de seus serviços com foco em Inteligência Artificial em Ordens de Serviço e Automação de Cadastros, buscando facilitar o dia a dia da gestão de oficinas mecânicas.

Imprensa: Centro de Inovação Videira


41 visualizações0 comentário
bottom of page